01/12/2008

PSSST!


Sexta-feira passada fui infectada. Um vírus horroroso, disfarçado do que não era (um programazito simpático), entrou no meu computador e fez estragos. Não no computador, graças aos deuses da tecnologia e à manutenção via controlo remoto. Em mim. Porque estive cerca de 4 horas de mãos amarradas e rato inerte: um sofrimento atroz! Não podia trabalhar. E não podia escrever esta coluna, não podia verificar os e-mails, não podia aceder aos blogues habituais; não podia, numa palavra, mitigar o vício do computador.
E então ocorreu-me — será que é um vírus que ataca alguns comentadores de blogues?
Creio que seria interessante aprofundar o caso; apelo aos cientistas para que procedam ao estudo.
Posso até já adiantar alguns sintomas: perda de memória (não se lembram do seu nome e assinam “anónimo” ou “anonymous”, que deve ser uma perda de memória inglesa); confusão de identidade (assinam com nomes não constantes do próprio BI, assumindo um ou mais alter-egos); disfunção lexical (gravíssima perturbação que impede a escrita correcta da própria língua, levando ao uso errado do “Ç”, à preferência por “á” em vez de “à” ou até à colocação do “H” em lugares nunca antes vistos); alteração profunda de referências (comummente conhecida por «misturar alhos com bugalhos»); e, na fase final, assomos de violência.
É uma apoquentação! Já não nos bastava o ritmo acelerado da vida moderna, ainda temos de estar atentos ao que nos entra computador dentro e nos afecta (provavelmente por radiação), contaminando a comunicação. WsLiybvr7ah‼
Publicado no Açoriano Oriental de 30 Nov 08

Sem comentários: